Carmo do Rio Claro deverá ter em breve uma Unidade de Atendimento Avançado (UAA), da Justiça Federal para atender, especialmente, assuntos relacionados à questões previdênciárias.
Na prática siginica dizer que será possível ingressos com processos na Justiça Federal sem a necessidade de se deslocar até Passos, como é feito atualmente. O mesmo será com relação as perícias realizadas, que também poderão ser feitas aqui em Carmo do Rio Claro.
Com isso, em torno de 25% dos cerca de 10 mil processos atuais na comarca serão diminuídos, o que irá aumentar a celeridade da resposta do poder judiciário a processos que estão em andamento aguardando definição.
O posto avançado será alocado no prédio do Fórum, localizado no bairro Porto Rico. Para o seu funcionamento, Prefeitura e Câmara Munciipal deverão ceder servidores para atuar no local.
Um Projeto de Lei será enviado pela prefeitura à Câmara para ser votado na próxima segunda-feira. Caso aprovado pelos vereadores, a expectativa é que após os trâmites burocráticos, os atendimentos tenham início no mês de novembro.
Na manhã de hoje, o prefeito Filipe Carielo recebeu em seu gabinete o Juiz Dr. Bruno Augusto Santos Oliveira, da Justiça Federal de Passos, também o Dr. Ricardo Augusto de Castro Zingoni, novo Juiz da comarca de Carmo do Rio Claro.
Também estiveram presentes os vereadores Marcelo, Clemente, Sandro e Zé Pequeno.
Veja os detalhes na reportagem:

