Carmo do Rio Claro-MGCidadesDepartamentosDestaquesNotíciasPolicial

VÍDEO: PM DESMANTELA LABORATÓRIO DO TRÁFICO EM CARMO

Nesta sexta-feira (23), a PM de Carmo do Rio Claro recebeu um mandado de busca e apreensão de um menor em conjunto com o Conselho Tutelar, para garantia da integridade física do adolescente.

A equipe foi até o local e, já na porta da residência, pela grade, foi possível ver do lado de dentro do imóvel o menor.

Durante conversa com ele, que estava ao lado de um cão “pit bull”, com o portão trancado, não acatou as ordens para abrir a residência e prender o cachorro, ao contrário, instigou o animal contra a equipe e não hesitou em fugir pulando muros das residências vizinhas. Logo, os militares saíram em perseguição do alvo, que sorrateiramente, devido conhecer o local, conseguiu evadir dos policiais militares pelo mato e pelo córrego ao fundo do bairro Coração Eucarístico.

O imóvel parecia tratar-se de um laboratório de refino, dolagem, embalagem e distribuição de drogas ilícitas.

Durante buscas, já na sala do imóvel, foi localizado um prato com pó análogo a cocaína, um tablete de substância também análoga a cocaína, sendo ali refinados ao lado de um liquidificador e uma faca.

Ainda na sala do imóvel, foi localizado uma sacola com 86 pedras de substância análoga ao crack, bem como, 9 invólucros de substância análoga a maconha, 2 balanças de precisão, 2 rádios amadores, 6 munições intactas de calibre .380 e 4 munições intactas de calibre .22. Na sala, também haviam 3 aparelhos celulares.

Em um dos quartos, localizou-se certa quantia em dinheiro debaixo de um colchão, uma chave de veículo “Mercedes Benz”, provavelmente produto de furto. Também foi localizado uma roçadeira da marca “Makita”, provavelmente oriunda de furto.

Durante a ocorrência, a equipe recebeu informações anônimas, relatando que o menor estava novamente no interior da residência no Coração Eucarístico, na companhia de outros indivíduos, inclusive com o dono da boca de fumo, prestando contas do ocorrido.

Assim, a equipe retornou ao local, entretanto, ao avistarem a viatura policial, alguns populares imitaram barulho de sirene, sinal costumeiramente usado para alertar criminosos, em especial o envolvido, que novamente evadiu pulando muros na companhia de outro envolvido, ainda não identificado.

Novamente dentro do imóvel, as equipes depararam com outro indivíduo, que veio em direção da equipe policial, gesticulando e gritando, logo, foi dado ordem de parada e determinado posição de busca pessoal, pois o autor estava portando uma faca de médio porte de forma ostensiva na cintura, agressivo, além de demonstrar indignação e insatisfação com a presença da equipe policial no local. O autor resistindo passivamente, não acatava as ordens policiais, sendo necessário controle de contato, imobilização, uso de força moderada, momento em que o autor continuando a resistir veio a cair ao solo, sendo capturado e algemado para segurança da equipe e sua própria segurança.

Ressalta-se por fim, que a residência situada no Coração Eucarístico já é um local conhecido e muito antigo como “boca de fumo”, inclusive, conforme registros anteriores, diversas operações já foram realizadas no local, com prisões e apreensões de materiais relacionados ao tráfico de drogas.

As equipes continuam na busca de informações e possível localização do menor, alvo do referido mandado de busca e apreensão.

Veja o vídeo: