Boa Esperança-MGCidadesDepartamentosDestaquesNotíciasPolicial

VÍDEO: POLÍCIA IDENTIFICA AUTORA DE TROTE NO SAMU

A Policia Civil indiciou na cidade de Boa Esperança, uma mulher de 38 anos, pela prática de atentado contra serviço de utilidade pública, crime previsto no artigo 265 do Código Penal, no caso, contra o SAMU.

O inquérito policial foi instaurado em razão de que em 08 de agosto, uma mulher telefonou para o telefone de atendimento do CISSUL/SAMU, alegando ter visto uma mulher grávida, com criança no colo, jogando-se da ponte na cidade de Boa Esperança/MG. Diante disso, foram empenhados recursos humanos e material de salvamento do SAMU para a cidade, inclusive com helicóptero. Acontece que a ligação não passava de um “trote”, criminoso, contra o serviço de emergência.

Cientes do fato, a Polícia Civil instaurou inquérito policial e oficiou a empresa de telefonia, que indicou que a linha usada para cometimento do crime encontrava-se registrada em nome da mulher de 38 anos de idade, sendo ela conhecida no meio policial por ser criminosa contumaz na cidade de Boa Esperança/MG.

Diante disso, foi colhido depoimento de testemunha, que confirmou que era a mulher quem usava aquela linha telefônica. Disse que ela quebrou o chip logo após a data da busca e apreensão, e, ainda, ao ouvir a gravação feita para o SAMU, reconheceu sem nenhuma dúvida a voz dela, como sendo a autora do “trote”.

O Delegado do caso, Alexandre Boaventura Diniz, destaca que “a conduta da mulher é extremamente maléfica para toda a população, pois recursos públicos foram direcionados e gastos em uma demanda inexistente. Além disso, o direcionamento dos recursos a Boa Esperança, sem necessidade, resultou na redução de profissionais aptos a serviços de socorro disponíveis para a população, prejudicando quem verdadeiramente precisasse do serviço”.

Veja o vídeo: