VÍDEO: PREFEITO COMENTA VOTAÇÃO DE PROJETO SOBRE MORADIAS POPULARES
Na noite desta terça-feira (02), durante o podcast “Carmo Web Entrevista”, o prefeito Filipe Carielo comentou sobre a votação realizada pela Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro, no último domingo (31), que inviabilizou o projeto das moradias populares.
Filipe explicou sobre a emenda apresentada pelos vereadores de oposição que modificou a área onde as construções seriam feitas. Porém, aquela era a única área disponível no momento que atendia à todas exigências e já estava autorizada pela Caixa Econômica Federal.
O prefeito explicou, ainda, a diferença do projeto enviado à Câmara em setembro e o que foi aprovado no domingo. Segundo ele, o que foi aprovado em setembro era destinado à famílias da Faixa 2, teria que comprovar renda, não ter nome negativo e a prestação sairia em torno de R$ 500,00, além do próprio beneficiado ficar responsável pela construção da casa.
No projeto votado domingo, a responsável pela construção seria a Caixa Econômica Federal, era destinado à pessoas da Faixa 1, não precisaria de comprovação de renda nem teria consulta à orgãos de proteção ao crédito. Além disso, o valor da prestação seria, no máximo, em torno de R$ 100,00.
Veja o vídeo com trechos do podcast onde ele fala sobre o assunto: