Na noite da última segunda-feira, 18 de agosto, a prefeitura de Carmo do Rio Claro realizou uma Audiência Pública que reuniu Engenheiros e profissionais ligados na área de pavimentação, além de pessoas da comunidade em geral. O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal.
Em pauta, o uso de uma nova tecnologia para a pavimentação das ruas da cidade, que a partir de agora passarão a ser feitas com Concreto Reforçado com Fibras (PCRF). O material tem como principal atrativo, a longa durabilidade sem necessidade de manutenção. No caso do asfalto, por exemplo, a garantia é de cerca de 5 anos, já com o concreto, esse tempo só para, pelo menos, 20 anos.
Em Carmo do Rio Claro, dois loteamentos já estão pavimentados com essa nova tecnologia, um deles é o Jardim São Lucas, ao lado da quadra do bairro Acampamento.
De acordo com o prefeito Filipe Carielo, a prefeitura também passará a utilizar o material para a manutenção das vias, uma delas será a Avenida José Evaristo Santana (Vargem). Outro trecho que será pavimentado com o concreto, será a estrada que liga o Parque de Exposições até a Café Brasil e o Aterro Sanitário.
A prefeitura também pretende alterar o Plano Diretor do município, para que esse material seja o único a ser permitido em novos loteamentos na cidade.
Veja a reportagem: