A prefeitura de Carmo do Rio Claro enviou, no início deste mês, para a Câmara Municipal, o Projeto de Lei que tem como objetivo a readequação do orçamento para que seja possível a aquisição de 10 ônibus escolares 0 km. O valor investido será em torno de R$ 5 milhões e com recursos próprios da prefeitura, por isso, a necessidade da aprovação dos vereadores para a adequação no orçamento.
O projeto deve ser votado pelos vereadores na reunião da Câmara Municipal desta terça-feira, 22 de julho.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Lenise Souza, Carmo do Rio Claro possui 58 linhas de transporte escolar que são utilizadas diariamente por alunos da rede pública municipal e estadual. Desse total, atualmente 28 linhas são feitas com veículos próprios e outras 30, ainda dependem do transporte terceirizado.
Com a aquisição dos 10 novos ônibus, Lenise explica que será possível, inclusive, reorganizar as rotas e, com isso, garantir que os alunos passem menos tempo no trajeto entre a sua casa e a escola, especialmente, na zona rural.
Além disso, com o projeto aprovado e a compra dos ônibus efetivada, a prefeitura terá também que contratar novos motoristas e monitores, o que irá gerar mais empregos no município.
A Secretária de Educação disse estar esperançosa de que os vereadores irão entender a importância desse investimento e que irão aprovar o projeto.
Veja na reportagem:

