VOLUNTÁRIO DO GAPOP DIZ QUE VAI ENCERRAR TRABALHO DE AJUDA
O carmelitano Valdir, muito conhecido pelo trabalho voluntário que realiza em prol do GAPOP (Grupo de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Passos), esteve ontem (08), na Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro, para informar aos vereadores que estaria encerrando o trabalho desenvolvido junto à instituição.
De acordo com Valdir, o trabalho foi iniciado em 2012, quando ele foi procurado com a justificativa de que o Carmo era a única cidade que enviava pacientes ao Hospital Regional do Câncer para tratamento, mas que não ajudava o GAPOP.
Durante esses 9 anos, semanalmente Valdir recolhe doações de frutas, verduras e legumes, principalmente na zona rural. Essas doações são encaminhadas ao GAPOP que as utiliza nas refeições preparadas para quem aguarda atendimento e também aos acompanhantes dos pacientes do HRC, tudo servido gratuitamente.
Para conseguir desenvolver este trabalho, Valdir conta desde o começo com a colaboração da prefeitura, que sempre ajudou com veículo, seja para buscar as doações ou para levá-las até Passos.
Mas, segundo Valdir, de uns tempos para cá, o seu trabalho vem se tornando dificultado por empecilhos que ele classificou como politicagem, por parte do prefeito Filipe Carielo.
Na legislatura passada, uma lei municipal foi aprovada formalizando o serviço de transporte desses alimentos ao Gapop, pela prefeitura.
Ainda na noite de ontem, o Sr. Valdir foi homenageado com a entrega de uma moção de aplausos da Câmara Municipal em reconhecimento do seu trabalho voluntário.