Destaques

ZEMA APRESENTA MEDIDAS DE APOIO PARA COMERCIANTES

No final da tarde desta quinta-feira (18), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou em suas redes sociais, um pacote de economias para, segundo ele, ajudar os comerciantes, pequenos e micro empresários afetados pela onda roxa adotada nos municípios que obriga o fechamento do comércio considerado não essencial.

Para as microempresas, a CEMIG e a COPASA vão parcelar os débitos com essas concessionárias. Além disso, a COPASA vai também aumentar o prazo para o pagamento das contas atrasadas de clientes comerciantes.

O governador anunciou um refinanciamento de dívidas fiscais com desconto de até 90% nos juros e multas das dívidas de ICMS que poderão ser pagas em até 84 meses.

Para as prefeituras, Zema anunciou que irá antecipar duas parcelas do acordo feito com a AMM (Associação Mineira de Municípios) para o pagamento das dívidas contraídas pelo governo estadual passado com as prefeituras. Serão injetados mais de R$ 380 milhões com esse adiantamento.

Zema ressaltou que o BDMG (Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais) segue ofertando linhas de crédito para vários setores.

Para as famílias, o governador anunciou que a Copasa e a CEMIG não vão cortar a luz e água daquelas pessoas que se enquadram na tarifa social e os débitos não irão somar juros.