ZEMA DECRETA LUTO OFICIAL EM TODO O ESTADO DE MINAS GERAIS
O governador Romeu Zema assinou decreto de luto oficial de três dias em todo o estado de Minas Gerais como sinal de pesar pelas mortes de dez pessoas em Capitólio, no sudoeste de Minas, neste sábado (8), e pelos mineiros afetados pelas chuvas. Ele afirmou que a área contará com reforço nas ações de vistoria e passará a ter procedimentos de segurança mais rígidos, “principalmente em época de chuva, que se provou capaz de tornar aquela estrutura instável”.
Uma força-tarefa formada por Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Defesa Civil, Polícia Militar e Marinha Brasileira localizou os corpos das dez vítimas do tombamento de uma rocha no cânion do lago de Furnas – que atingiu quatro embarcações. Apesar da localização das vítimas, as buscas continuam até que os destroços e fragmentos corporais sejam totalmente retirados do local. Os bombeiros encerraram os trabalhos ao escurecer e vão retomar às 5h de segunda-feira (10).
O sargento Wander da Silva, da Defesa Civil, que está à frente dos trabalhos do órgão na região, conta que novas ações devem ser tomadas nos próximos dias em conjunto com as prefeituras. “A Defesa Civil de Capitólio já tinha tomado algumas medidas preventivas, como a interdição de alguns acessos para facilitar o trabalho do Corpo de Bombeiros e demais órgãos. Vamos fazer uma nova reunião com os prefeitos para serem estabelecidas outras normas que serão colocadas em prática para manter a segurança dos turistas da região”, diz.
Via O Tempo