ZEMA DIZ QUE MINAS GERAIS DEVERÁ TER CARNAVAL EM 2022
O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), crê na realização de carnaval no estado em 2022. O chefe do Executivo Estadual disse, em agenda no Sul de Minas nesta sexta-feira (15), que os números de novos casos, mortes e internações pela Covid-19 têm caído em MG, o que contribui para a possibilidade de eventos.
“Tudo indica que sim. O secretário de saúde [Fábio Baccheretti] tem acompanhado muito de perto essa situação da pandemia. Há três meses, o número de casos, internações e óbitos tem caído de forma diária. Nós estamos chegando agora nesse mês de novembro na imunidade de rebanho. Mais de 70% da população imunizada”, disse durante coletiva de imprensa em São Lourenço.
Conforme explicou Zema, as festividades de carnaval devem ocorrer no ano que vem apenas em ambientes abertos, ao ar livre.
“Tudo indica que nós teremos um carnaval pelo menos ao ar livre, que já traz uma segurança adicional. Talvez em ambientes fechados ainda seja prematuro falar. Mas tudo indica que sim, as grandes prefeituras de todo Brasil já sinalizaram que o ano que vem nós teremos o carnaval’, falou.
Também segundo a SES-MG, em relação à vacinação, até esta sexta-feira (15), 15.321.814 mineiros receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19, o equivalente a 71,5% da população. Com o esquema vacinal completo, são 9.634.252 pessoas, o que corresponde a 44,9% da população.
Já no Sul de MG, a região tem 2.190.792 pessoas que tomaram pelo menos a 1ª dose da vacina, o que corresponde a 74,03% população. Já outras 1.354.002 pessoas receberam a imunização completa, o que corresponde a 45,75% da população.