ZEMA QUER PRIVATIZAR CEMIG AINDA DURANTE O SEU MANDATO
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, informou nesta quarta-feira (28) que sua gestão mantém a meta de privatizar a elétrica estatal Cemig (CMIG4) até o final de sua administração e acrescentou que a operação não precisaria envolver uma venda completa da companhia.
“Gostaria muito que durante minha gestão ainda a empresa venha a ser privatizada. Talvez não vendida, mas que ela receba um aporte de capital e que o Estado, que sempre fez interferências indevidas na empresa, perca o controle e deixe de prejudicá-la”, afirmou ele, ao participar de evento da Cemig com acionistas e investidores transmitida online.
“Minha visão sobre a Cemig é que ela venha a ser uma corporação e que o Estado seja um mero acionista, igual aos demais”, acrescentou.
O governador também tem feito duras críticas à empresa de energia mineira, que foram repetidas nesta quarta-feira. “A principal crítica que ouço com relação a serviços públicos é ‘quero energia, quero mais carga e a Cemig não me atende’. Sei que não é culpa da empresa, é culpa do contexto que foi criado nos últimos anos, onde a empresa investiu muito mais em outras áreas e outros negócios que não deram retorno e deixou de investir dentro de Minas Gerais”.
Via Folha Regional