Informação com Credibilidade

Belo Horizonte-MGCidadesDepartamentosDestaquesNotíciasPolítica

ZEMA VAI À BRASÍLIA SELAR APOIO À BOLSONARO

O governador reeleito Romeu Zema (Novo) irá à Brasília, nesta terça-feira (4), para firmar o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 2º turno da corrida presidencial.
Em entrevista à Globo News nesta segunda, Zema já havia admitido a possibilidade de que o apoio fosse anunciado até a próxima quarta-feira (5).
O deputado estadual Bruno Engler (PL) afirmou que a campanha de Bolsonaro espera que Zema possa apoiá-lo, já que o governador sempre teve o apoio do presidente da República. “Está havendo uma construção neste sentido. O governador quer contar com o PL na Casa e deve fechar o apoio nesta semana. Acredito que possa ser selado amanhã, mas não é certo”, projetou Engler, que, reeleito com 637.412 votos, foi o mais votado da história da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
A coligação encabeçada por Zema, que reuniu, além do Novo, PP, Podemos, Agir, Avante, PMN, Solidariedade, Patriota, Democracia Cristã e MDB, elegeu 22 deputados. O Novo estima que, se somados parlamentares de outros partidos, a base de governo iria ultrapassar 40 deputados. Os nove deputados eleitos pelo PL dariam maior sustentação ao bloco.
O apoio de Zema é tratado como fundamental pela campanha de Bolsonaro para reverter o quadro em Minas, já que Lula encerrou o 1º turno à frente em Minas. Com 48,29% dos votos válidos, o ex-presidente somou 563 mil votos a mais do que Bolsonaro. O atual presidente somou 43,6% dos votos válidos.