VÍDEO: RÉVEILLON EM CONCEIÇÃO DA APARECIDA TERMINA EM CONFUSÃO E PRISÕES
Em Conceição da Aparecida, a Polícia Militar na noite do Réveillon 2025, teve que fazer o uso de força já no encerramento das festividades.
Inicialmente, a equipe foi acionada para uma ocorrência de Maria da Penha e desacato com prisão de autor. Posteriormente uma ocorrência de lesão corporal e resistência.
Assim, cada vez mais, ocorrências e brigas generalizadas ocorriam no evento.
No mesmo sentido, um indivíduo compareceu próximo às equipes policiais sangrando muito, com corte na cabeça dizendo que havia sido “roubado” e pedindo socorro.
Rapidamente, a equipe policial prestou socorro e deslocou com a vítima ao hospital devido a intenso sangramento, pois a ambulância local já não estava mais no evento.
Durante intercorrência em uma briga, um indivíduo agredia violentamente uma pessoa com tapas e socos, durante intervenção policial, partiu pra cima dos militares, momento em que foi efetuado 03 disparos de munição de elastômero. (bala de borracha) contra o agressor.
Durante as ações policiais, devido a desordem encontrada, a população começou a jogar garrafas de vidro contra os policiais e contra a Guarda Municipal.
Ao todo, foram registradas 06 ocorrências (BO), e 05 pessoas foram presas nas operações.
O polícia militar utilizou de instrumentos de menor potencial ofensivo para conter agressores e dispersar a multidão que estava violenta jogando muitas garrafas de vidro contra a segurança local.
Foram utilizados granadas de gás e pimenta, efeito moral e munições de elastômero.
Ao final, foi necessário acionar reforço policial nos municípios de Carmo do Rio Claro, Alterosa e Areado.