Após um esforço conjunto entre os representantes da ONG Crer e Ser e a Prefeitura de Carmo do Rio Claro, o carmelitano André de Carvalho Marques, mais conhecido como Tiririca, conseguiu uma vaga de internação no município de Poço Fundo-MG.

Tudo começou após a divulgação de uma foto nas redes sociais, onde ele aparecia todo machucado. A imagem causou comoção dos carmelitanos que clamaram para que os órgãos públicos pudessem ajudá-lo.

Nesta segunda-feira (06), uma reunião com integrantes da ONG foi realizada na prefeitura. Participaram o prefeito Filipe Carielo, o vice prefeito Dougras Jean Esteves (Dougrinhas), representantes da ONG e da administração municipal.

Segundo Thais Marques, que é Assistente Social voluntária da ONG, “primeiro o caso do Tiririca tem que ser de internação em Clínica Médica ou Hospital, onde o mesmo terá “tratamento clinico e que após a sua desintoxicação, este não deve simplesmente retornar para casa ou para as ruas e sim, ser colocado em uma Comunidade Terapêutica, onde, através das atividades diárias, será possível a sua reinserção social”.

Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, será viabilizado para que ele passe a receber o benefício do BPC (Benefício de Prestação Continuada), para que possa ter uma renda digna.

Recém criada em Carmo do Rio Claro, a Comunidade Terapêutica já se colocou a disposição para recebê-lo após o tratamento em Poço Fundo. Esse processo será de extrema importância para a sua reinserção social.

Aliado a todo esse esforço, será preciso ainda que a população se conscientize e ajude a cuidar do Tiririca. Muitas vezes, ao voltar das inúmeras internações pelos quais já passou ao longo dos anos, as pessoas dão cachaça para ele nas ruas, isso prejudica tudo o que foi feito.

 

 

Shark News by Shark Themes