Informação com Credibilidade

CidadesDepartamentosDestaquesPouso Alegre-MG

ATLETA DO SUL DE MG BUSCA AJUDA PARA PARTICIPAR DE MUNDIAL NO CANADÁ

Alegria e sonho realizado. É assim o mix de sentimentos de Caio Elias Semaan, de 19 anos. Natural de Pouso Alegre, no Sul de Minas, ele foi convocado para defender a Seleção Brasileira de Futebol Americano no Mundial Sub-20 da modalidade, que acontece no Canadá.

A convocação do time brasileiro foi feita em fevereiro, mas ele foi chamado nos últimos dias para ocupar o lugar de outro atleta para disputar a competição, que já acontece entre os dias 22 a 30 de junho de 2024, na cidade de Edmonton, na província canadense de Alberta.

Caio atuava como wide receiver (recebedor) pelo Gladiadores, de Pouso Alegre, quando foi chamado pela primeira vez para o time brasileiro no fim do ano passado. Atualmente, defende o Galo Futebol Americano e mora na cidade de Contagem (MG), onde faz também faculdade de direito. Foi na região metropolitana de Belo Horizonte que ele recebeu a notícia da convocação e revela que foi “algo de louco”.

– Era 23h15, estava mexendo no Instagram enquanto me preparava pra dormir, quando o coach mandou mensagem falando que eu estava sendo convocado. Na hora o coração bateu torto e as mãos começaram a tremer. Não pensei duas vezes e aceitei o chamado pra defender meu país em um esporte que pouco dão valor, mas que para mim tem um grande significado – disse ao ge.

– Liguei para minha mãe para dar a notícia e ela não conteve a alegria e a emoção, pois ela sabia o quanto eu batalhei por isso – completou.

Corrida contra o tempo

Agora convocado para defender a Seleção Brasileira no Canadá, o atleta sul-mineiro começa uma corrida contra o tempo para embarcar para a competição.

Isso porque, a Confederação Brasileira de Futebol Americano não possui recursos para arcar com as despesas de todos os atletas. Com isso, há jogadores que vão precisar financiar as despesas em torno de R$ 25 mil (por atleta) para defender o time brasileiro no Mundial Sub-20.

Caio é um desses atletas. E para ajudar nos custos, ele lançou uma “vakinha” na internet para conseguir arrecadar o montante, ou parte dele.

– A expectativa está nas alturas, pois desde o início do ano estive treinando, pensando que a qualquer momento poderia ser convocado – disse.

A arrecadação online começou nesta terça-feira (para ajudar, basta clicar aqui).