Informação com Credibilidade

CidadesDepartamentosDestaquesNotíciasPoços de Caldas-MGPolicial

CAPITÃO DA PM É PRESO AO AMEAÇAR NAMORADA

Um capitão da reserva da Polícia Militar, de 48 anos, foi preso suspeito de ameaçar a namorada de 22 anos, em Poços de Caldas (MG). Segundo o boletim de ocorrência, as ameaças ocorreram após uma discussão entre o casal, que se deu por não se lembrarem onde haviam estacionado o carro.

Após encontrarem o veículo, a jovem assumiu a direção, pois o homem havia consumido bebida alcoólica. No entanto, ele a retirou à força do carro e a colocou de volta, conduzindo em alta velocidade até sua residência. Chegando lá, o homem expressou o desejo de usar cocaína e convidou amigos para consumir drogas juntos. A jovem manifestou o desejo de ir para sua casa em Muzambinho (MG), mas o homem não permitiu, exibindo uma arma de fogo e ameaçando matá-la caso o traísse.

A vítima também relatou que seus pertences pessoais estavam dentro da casa, mas o suspeito não permitia que ela os pegasse. Ela enviou uma mensagem à sua chefe informando que estava na casa do namorado em Poços de Caldas e que ele havia mostrado uma arma. A chefe foi quem acionou a Polícia Militar.

Os policiais encontraram o suspeito na porta da casa, segurando a jovem pelo braço e com o portão da garagem aberto. A vítima só foi libertada na presença dos policiais. De acordo com o BO, a jovem informou que estava namorando o homem há cerca de três semanas. O suspeito a buscou em sua cidade para passar o dia com ele em Poços de Caldas.

O militar se recusou a falar sobre o incidente com os policiais e afirmou que ninguém entraria em sua casa. Ele foi preso em flagrante por ameaça, resistindo à prisão, sendo necessário imobilizá-lo e algemá-lo.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi ouvido, autuado em flagrante por ameaça e lesão corporal no âmbito doméstico e familiar, sendo posteriormente encaminhado ao quartel da Polícia Militar para as medidas legais apropriadas.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi ouvida e manifestou interesse em solicitar medidas protetivas de urgência. O caso está sob investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher do município.