Principais

CARMO BATE RECORDE DE CASOS DE COVID EM MARÇO

No mês em que o prefeito Filipe Carielo insistiu em dizer, inclusive, em rede nacional de rádio, que havia baixado os casos e a situação estava controlada na cidade, Carmo do Rio Claro bateu recorde de novos casos da COVID-19 em março.

Foram 162 novos casos confirmados da doença passando de 403 no final de fevereiro para 565, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado ontem (31), pela prefeitura. O último recorde havia sido registrado no mês de janeiro, quando foram confirmados 150 casos.

Um fator preocupante é o número de internações que subiu de 2 pacientes no final de fevereiro, para 13 no final de março.

O número de casos suspeitos também explodiu no mês de março, foram 185 registros como casos suspeitos, passando de 61 para 246, o número mais alto de casos suspeitos registrados até hoje. Em março também foram registrados 5 óbitos causados pela COVID-19.

NÚMEROS DO TRIMESTRE 

Nos 3 primeiros meses de 2021 já foram registrados, segundo números divulgados pela prefeitura, 402 novos casos da COVID-19, em Carmo do Rio Claro. O número é bem mais que o dobro dos 163 casos registrados em todo o ano passado.

O número de mortes nos 3 meses deste ano foi de 12 pessoas, 6 delas idosos do Lar do Idoso Frederico Ozanam. Em todo o ano passado foram registrados 7 óbitos por COVID-19 na cidade.