O incentivo ao esporte carmelitano foi um dos temas também discutidos na reunião da Câmara Municipal, na última segunda-feira (20).

O vereador José Joaquim da Silva (Zé Pequeno), disse que a cidade precisa de campeonatos de diversas modalidades. Ele também lamentou a falta do Secretário de Esportes. “Carmo não incentiva o esporte. O esporte tá morto e enquanto isso, a molecada usando drogas.”

Zé Pequeno lembrou a gestão do ex-prefeito João Batista Borges. Segundo ele, João Borges não gostava de esportes e mesmo assim incentivava a prática.

O vereador João dos Reis Vilela (João do Tiãozão), pediu melhorias na iluminação da praça de esportes. “Estive lá semana passada e tá muito escuro”.

O vereador Wilber Moura disse que a prefeitura apoia atletas e associações esportivas, mas que o esporte não se resume a isso. “Não tem planejamento nem política pública para o esporte de Carmo do Rio Claro”.

Wilber ressaltou que é preciso ter profissionais na praça de esportes e que só subvenção não adianta. “Subvencionar as associações e oferecer o transporte para as competições na região é importante sim, mas não pode ser só isso. A praça de esporte só tem 1 profissional, precisa valorizar os profissionais.”

A vereadora Najara Ávila disse que é preciso continuar cobrando até que a prefeitura tome uma atitude sobre o assunto. Falou sobre a situação precária de praticamente todas as quadras esportivas do município. “A praça de esportes e as quadras estão jogadas. É lamentável, pois muitos desses espaços, foram reformados recentemente”.

 

Shark News by Shark Themes