Informação com Credibilidade

Carmo do Rio Claro-MGCidadesDepartamentosDestaquesGeralNotícias

DINHEIRO ARRECADADO EM RIFA É DOADO AO LAR

O Lar Nossa Senhora do Carmo foi escolhido para receber o valor arrecadado em uma rifa cujo a causa inicial, acabou-se descobrindo ser um golpe.

Ao todo, foram repassados à entidade o valor de R$ 1.135,00, 1 kit artesanato, 1 kit O Boticário e 1 pix no valor de R$ 100,00 que eram os brindes da rifa. As pessoas que quiseram o reembolso do valor pago pela rifa, tiveram o dinheiro devolvido.

Cabe ressaltar que o dinheiro arrecadado pela autora do golpe através do Pix não foi ressarcido às vítimas.

RELEMBRE E ENTENDA O CASO:

No dia 27 de fevereiro, a Carmo Web foi procurada por uma mulher que se passava por Elisa, mãe de uma criança de 2 anos com uma doença chamada retinoblastoma, um tipo raro de câncer ocular.

Após a divulgação e pedido de ajuda da família, que supostamente passava por dificuldades, muitas pessoas ajudaram com Pix, e um grupo de pessoas criou uma rifa, onde várias já haviam sido vendidas.

Desconfiados do comportamento da suposta mãe da criança, um grupo de mulheres registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar, que foi encaminhado à Polícia Civil.

Durante as investigações, a autora confessou o crime, que deve ser configurado como estelionato.

AGRADECIMENTO

A história inventada pela autora do golpe sensibilizou muitas pessoas, uma delas foi a Angélica, que criou uma das rifas. Ela agradece a todos que confiaram e também demonstraram apoio e carinho.

Veja a nota na íntegra:

“Eu gostaria de agradecer a confiança de todas as pessoas que, mesmo com todas as dúvidas, me ajudaram com a doação para o Lar Nossa Senhora do Carmo. Agradeço pelas mensagens de apoio e carinho. Para aqueles que me enviaram mensagens ao contrário, digo que procurar fazer o bem para o próximo não é coisa de quem não tem o que fazer não, muito pelo contrário, é você cuidar da própria família e, além disso, doar o nosso tempo em ajudar nosso irmão.

Quero ressaltar também que não vou deixar de ajudar as pessoas por causa deste ocorrido. Vou me orientar, me informar melhor sim sobre pedidos de ajuda que chegarem até a mim, mas deixar de ajudar, jamais.

Eu ainda acredito no ser humano, e acredito mais ainda que Deus pode transformar pessoas. E se Deus quiser, com a eficiência da Justiça em nossa cidade, logo isso tudo será resolvido, e nós teremos uma resposta eficiente para toda nossa população.”