O vereador Elton Costa sugeriu a extinção da cobrança para travessia do Lago de Furnas nas balsas em Carmo do Rio Claro. Ele disse ter sido procurado por moradores do Itaci que possuem veículos emplacados em outras cidades. Para os veículos com placas de Carmo do Rio Claro, a travessia já é gratuita. “O ideal seria que esses motoristas transferissem seus veículos para o Carmo, assim receberíamos os impostos.”

Elton disse que o município arrecada em torno de R$ 12 mil com a cobrança das travessias. “É muito pouco comparado com o custo operacional das balsas. Então, que tire de uma vez e não cobre de ninguém”, ressaltou.

O vereador comentou que na gestão passada, do ex-prefeito Tião Nara, os moradores que comprovassem residência em Carmo do Rio Claro também usufruíam do benefício, e que agora está sendo cumprida a risca a lei que exige a cobrança dos veículos emplacados em outros municípios.

Por fim, Elton sugeriu que o assunto seja visto pelo Executivo, ou se for necessário, que a Câmara discuta a criação de um projeto de lei para resolver a questão.

Shark News by Shark Themes