Nesta terça-feira (05), a escola municipal Maria Goulart, em Carmo do Rio Claro, completou 19 anos de serviços prestados à Educação em nossa cidade.

Para comemorar a data, a escola preparou uma série de atividades que serão realizadas durante toda a semana com os alunos. Na sexta-feira (08), será realizada a comemoração oficial de aniversário da escola.

A Escola Municipal Maria Goulart foi criada sob a Lei Municipal nº 1617/2002 de 09 de outubro de 2002 e autorizada a funcionar com a portaria nº 423/2003. Iniciou suas atividades em 10 de fevereiro de 2003 em um só turno, período manhã, sendo oficialmente inaugurada em 05 de julho do corrente ano.

O nome é uma homenagem a Maria Goulart, responsável pelo Colégio Sagrado Corações de Jesus e Maria. Analfabeta, teve a visão de futuro e se preocupou com as crianças e jovens carmelitanos. Sua ideia chegou à França e foi acatada pelas Irmãs da Providência de GAP nascendo assim o 1º Colégio desta Congregação no Brasil. Era o sonho de Maria Goulart que havia se tornado realidade.

Construída e inaugurada na gestão do ex-prefeito João Batista Borges, a escola já abrigou no passado uma faculdade e passou a ter o ensino integral a partir de 2019 no mandato do ex-prefeito Tião Nara.

No mês passado, o vereador Carlos Antônio Ferreira (Carlinhos da Padaria), anunciou uma verba de R$ 100 mil para a escola.

O prefeito Filipe Carielo disse que em breve a escola deve passar por uma ampliação.

Shark News by Shark Themes