Uma explosão em galpão de uma fábrica de fogos de artifício deixou duas pessoas mortas, nesta sexta-feira (10/6), em Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste de Minas. A empresa fica às margens da MG-164, no sentido de Lagoa da Prata.
No local, funcionava o galpão de aproximadamente 600m². Várias explosões teriam ocorrido no início da tarde, por volta das 12h30. O fogo rapidamente se alastrou atingindo a vegetação ao redor e a fumaça era vista de longe por moradores da região.
O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e a área, isolada. Também foi realizado o resfriamento de dois contêineres próximos ao imóvel afetado pela explosão, que serviam de depósito para artefatos explosivos e matéria-prima para fabricação dos fogos.

Vítimas

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Quando a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) chegou, as duas vítimas estavam desaparecidas. Elas foram encontradas já sem vida. Uma delas é um adolescente de 14 anos. A outra ainda não foi identificada.
Três jovens, de 21, 26 e 29 anos, que trabalham em uma empresa próxima ficaram em estado de choque e também foram atendidas pela equipe do Samu. Elas foram liberadas no local.

A Polícia Civil e o Exército Brasileiro foram acionados para providências. As causas deverão ser apontadas pela perícia. Ainda não há informações sobre a empresa que funcionava no local.

Shark News by Shark Themes