Uma família de Alpinópolis está fazendo uma “vaquinha” online para arrecadar dinheiro para a cirurgia do filho que desde os três meses de vida sofre com noites mal dormidas. O garoto chama-se José Paulo e precisa fazer uma cirurgia de Adenoamigdalectomia + Cauterização Cornetos Nasais Bilaterais.

A família tem três filhos e não tem condições financeiras de arcar com os custos da cirurgia que custa R$4.500,00 e não estão conseguindo marcá-la pelo SUS.

A Carmo Web Tv entrou em contato com a Prefeitura de Alpinópolis que através da secretária municipal de saúde, Maria Cecília Vilela Santos, disse que o Hospital está comprando material para que as cirurgias de Otorrino sejam feitas na própria cidade e com isso zerar a demanda existente no Município.

Cecília disse ainda que a grande dificuldade está sendo em encontrar um Otorrinolaringologista para atender na cidade. “Temos a estrutura pronta mas infelizmente falta o profissional”, ressaltou Cecília.

Atualmente as cirurgias dessa especialidade são realizadas em Poço Fundo através do Cislagos, porém, apenas 5 pacientes por vez.

Quem quiser ajudar doando para o garoto, basta clicar aqui. 

Shark News by Shark Themes