O feriado de 07 de setembro na próxima segunda-feira levou milhares de pessoas para as estradas em todo o país. Nas rodovias que cortam a região, era grande o fluxo de veículos já no início da tarde de ontem. A praça do pedágio na MG 050 próximo a Passos já registrou aumento no tráfego.

Em Carmo do Rio Claro, o fluxo maior de carmelitanos que moram em outras cidades e também de turistas já está sendo notado. Segundo Alexandre Cardoso, da Pousada Paraíso do Carmo e membro da ACETURIS, a maioria das pousadas conseguiram atingir a ocupação de 50% da capacidade, que é o percentual autorizado pelo protocolo Minas Consciente. “Depois do Carnaval é o primeiro feriado que temos esse nível de ocupação”, destacou.

Alexandre ressalta que os empresários do setor estão trabalhando dentro de todas as normas sanitárias para que a situação se mantenha favorável e o funcionamento dos hotéis e pousadas não volte a ser prejudicado. “O que queremos é apenas poder continuar trabalhando, manter nossos funcionários e nossas contas em dia, por isso, a conscientização de todos nesse momento é de suma importância”, ressaltou Alexandre.

Para a Enfermeira Haze Risolia, apesar da euforia e da sensação de tranquilidade, não se deve esquecer o período de pandemia que ainda está instalado e os cuidados seguem sendo essenciais. “Lavar bem as mãos, evitar aglomerações, usar álcool em gel e máscaras são atitudes simples mas que vão ajudar a manter a situação sob controle em nossa cidade”, disse.

Shark News by Shark Themes