Um homem de 38 anos foi preso nesta quinta-feira (27) em Mendes Pimentel, na região do Vale do Rio Doce, por suspeito de ter estuprado a própria filha por seis anos consecutivos. Hoje a garota tem 16 anos, mas os abusos sexuais teriam se iniciado quanto ainda tinha 10 anos. O mandado de prisão para o suspeito foi expedido pela Justiça de São João Evangelista e a Polícia Civil então desencadeou a operação para prendê-lo.

De acordo com o delegado Luiz Jardim, que conduz as investigações, a equipe da Polícia Civil em São João Evangelista tomou conhecimento dos fatos no dia 31 de julho deste ano. Após iniciar a investigação, o suspeito fugiu, abandonando até o trabalho.

“As investigações comprovaram que o suspeito, por diversas vezes, durante a noite, adentrou no quarto da filha e manteve relações sexuais com ela. Sendo que, quando a filha se recusava, ela a agredia e a ameaçava. Também constou-se um controle exacerbado que o  pai exercia sobre a filha, impedindo-a de se comunicar em redes socais e aplicativos de diálogo. Bem como de se relacionar afetivamente com outras pessoas”, explicou o  delegado.

Por meio de investigação, a polícia tomou conhecimento de que o suspeito estaria escondido na zona rural do município de Mendes Pimentel, integrante da circunscrição de Mantena, razão pela qual iniciou-se um trabalho integrado entre as unidades da Polícia Civil na região.

O homem foi capturado e preso e vai responder pelo crime de estupro.

Via Jornal O Tempo

Shark News by Shark Themes