Principais

IDOSA RESIDENTE EM ASILO DE CÁSSIA MORRE POR COVID

A Prefeitura de Cássia confirmou, nesta quarta-feira (12), o óbito em decorrência da Covid-19 de uma idosa moradora do Lar São Vicente de Paula. Outros 17 asilados testaram positivo para a doença e a administração municipal trata o caso como surto. De acordo com a Secretaria de Saúde, todos foram vacinados contra a doença, sendo que, após a contaminação, 12 estão internados na enfermaria do asilo e cinco na ala Covid do hospital do município.

As informações sobre o óbito e os casos foram confirmadas pela Secretária de Saúde de Cássia, Eliane Davi. De acordo com ela, os casos foram confirmados na sexta-feira (7) e a morte de uma idosa pela Covid-19 ocorreu no domingo (9). Funcionários do asilo também testaram positivo e foram afastados para cumprir isolamento domiciliar, segundo a secretária.

Eliane Davi destacou que pelo menos 68 idosos são assistidos pela instituição, sendo que eles foram imunizados com a 1ª e a 2ª dose da CoronaVac.

A secretária informou que todos os casos foram informados à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). O órgão informou que a equipe técnica apura o caso.

Procurado, o diretor do Lar São Vicente de Paulo de Cássia, José Marcos, informou que a instituição já tomou as providências necessárias e não ira se manifestar.

Via G1 Sul de Minas