KOMBI ESCOLAR SE ENVOLVE EM ACIDENTE
Na manhã desta segunda-feira (23), um veículo VW Kombi, de cor branca, que fazia o transporte escolar de alunos da zona rural, na região do distrito Vilelândia, tombou após apresentar um problema mecânico. O veículo teria quebrado a junta homocinética (popularmente conhecida como mocinete).
Apesar do susto, motorista e ocupantes não ficaram feridos.
Em nota, a prefeitura comentou sobre o acidente ocorrido com a Kombi, que é terceirizada. A administração municipal ressaltou a aquisição de 12 ônibus 0 km nos últimos, porém, destacou que ainda é preciso comprar mais veículos para que o transporte escolar, seja 100% feito com veículos novos.
“Incidentes como esse reforçam a decisão acertada da Administração Municipal em priorizar a renovação da frota escolar desde o início da gestão. Até agora, foram adquiridos 12 novos ônibus e, recentemente, 4 vans escolares. No entanto, esses veículos ainda não são suficientes para atender toda a demanda, justificando a necessidade, por enquanto, de terceirização.
A ocorrência de hoje ressalta a urgência em garantir que todos os veículos utilizados no transporte escolar sejam adequados e seguros. A Administração Municipal continua empenhada em buscar soluções para assegurar o conforto e a segurança das crianças e jovens que dependem do transporte público escolar.
Agradecemos a compreensão de todos e reiteramos nosso compromisso com a segurança e bem-estar dos nossos alunos”, diz a nota.