AcidentesCidadesDepartamentosDestaquesNotíciasPouso Alegre-MG

MULHER E CRIANÇA SÃO ATROPELADOS POR MOTO EMPINADA

Um motociclista fazendo o chamado “grau”, manobra em que se empina a moto para andar com apenas uma das rodas no chão, quase causou uma tragédia na manhã desta segunda-feira (22) após atropelar uma mulher e um bebê de apenas 1 ano, que estavam na calçada, em uma rua de Pouso Alegre.

A Polícia Militar (PM) foi acionada até o bairro Jatobá por volta das 10h. No local, a mulher de 51 anos contou que andava na calçada com o seu neto, que estava em um carrinho, quando o homem empinou a moto e perdeu o controle, atingindo a criança.

Após o acidente, o suspeito fugiu a pé, abandonando a moto caída no local. Testemunhas contaram que ele fazia entregas para uma farmácia na hora do ocorrido. Avó e neto foram levados para o hospital da cidade com ferimentos leves, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Sem carteira

Depois de um tempo a PM iniciou as buscas pelo suspeito, que acabou sendo localizado e preso em flagrante pelo crime de trânsito. A corporação não divulgou a idade do motociclista, que não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Após a prisão, o homem foi encaminhado à delegacia. A moto usada por ele acabou apreendida e removida ao pátio do Detran.