Na tarde desta sexta-feira (24), a APAE de Carmo do Rio Claro realizou uma palestra sobre o Autismo. O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal e teve o apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.

A palestra com a Dra. Monique Rocha, Neurologista, foi voltada para os profissionais das áreas de Saúde e Educação do município.

Segundo a médica, o objetivo é preparar esses profissionais para o correto atendimento dos pacientes. “Muitas vezes o paciente chega para nós médicos através de um professor. Por isso essa conscientização multidisciplinar é de extrema importância e ajuda para que tudo seja feito mais rápido.”

Dra. Monique ressaltou que é preciso tirar os muitos mitos em relação ao Autismo. “A ONU quando estabeleceu o Dia Mundial do Autismo foi justamente para conscientizar toda a população.”

O Secretário de Saúde Elias Cesar Leandro disse que, graças ao trabalho que está sendo realizado pela Dra. Monique, outras patologias também estão sendo descobertas. “Por isso essa capacitação é muito importante”.

Na abertura do evento, o prefeito Filipe Carielo anunciou R$ 100 mil através do deputado estadual Cássio Soares para a montagem de uma sala equipada para atendimentos na APAE. “Estamos economizando em muitas coisas, mas o que for preciso investir na saúde e educação será feito”, disse o chefe do Executivo.

Veja a reportagem:

Shark News by Shark Themes