Nesta sexta-feira (24), o 3° Pelotão da PM de Alpinópolis recebeu da ACASPO (Associação Comunitária para assuntos de Polícia ostensiva) 01 viatura L200, 4×4, que será empregada preferencialmente no policiamento rural das cidades de Alpinópolis e São José da Barra.

A Campanha denominada “UNIDOS PELA SEGURANÇA” iniciou oficialmente no dia 15 de março do corrente ano e foi coordenada pela ACASPO, que foi criada há pouco mais de 1 ano. Durante reunião foi nomeada uma comissão que tratou de organizar a arrecadação financeira para custear a compra de um veículo caminhonete L200, 4×4, para ser empregado preferencialmente na Zona Rural. Essa comissão juntamente mobilizou juntamente com a Polícia Militar produtores rurais, poder público, entidades e empresas particulares para compra da Patrulha Rural.

A demanda surgiu devido a necessidade da corporação Militar de possuir um veículo adequado para realizarem o Patrulhamento Rural para trazer maior possibilidade de resposta ao moradores da Zona Rural possibilitando o acesso a regiões acidentadas devido ao relevo.

O patrulhamento rural é realizado efetivamente nos municípios de Alpinópolis desde o ano de 2017, sendo que os integrantes também realizam patrulhamento de apoio na área rural de São José da Barra.

A Campanha arrecadou em tempo recorde valor necessário para realizar a compra da viatura e equipar a caminhonete de acordo com as normas da PMMG. Foram apenas 42 dias de arrecadação para conseguir os recursos necessários para quitar o veículo.

O evento contou com a presença do Coronel Gilmar Luciano Santos, lotado em Belo Horizonte na seção de comunicação da PMMG, representando o Comando Geral da instituição, bem como o Major Abdala, Sub Comandante do 12 BPM, prefeitos de Alpinopolis e São José da Barra, bem como os presidentes das Câmaras desses municípios, e várias autoridades civis e população em geral. A cerimônia foi abrilhantada pela banda de música da 18 RPM de Poços de Caldas.

“Essa campanha é fruto da parceria entre populacao e Policia Militar, bem como demostra a grande credibilidade e confiabilidade do trabalho que vem sendo desenvolvido pelos integrantes do 3 Pelotão de Alpinópolis que compõem a Patrulha Rural. Realmente a união faz a força e me surpreendi com o resultado dessa mobilização. Adianto via que nos integrantes da Patrulha Rural iremos nos dedicar a cada dia para levar uma segurança de qualidade a toda população”. Disse o Cabo Juliano Pereira de Souza

Shark News by Shark Themes