Destaques

PREFEITO DE CAPITÓLIO DIZ QUE COMÉRCIOS NÃO PODEM SER PENALIZADOS

Diversas cidades da região decretaram lockdown, devido ao aumento de casos da Covid-19 na região. Entre elas estão Alpinópolis, Cássia, São José da Barra entre outras.
Após reunião com o Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19 em Capitólio, o prefeito Cristiano Geraldo da Silva (PP), decidiu que não fechará a cidade, pois, os comerciantes não podem pagar um preço alto por irresponsabilidade daqueles que não cumprem as regras ditadas no Decreto Municipal para conter o vírus.
“Iremos manter a estratégia do CEMAPAC (Centro de Monitoramento e Prevenção ao Covid-19), o qual atua na fiscalização diária, das 7 às 23h, orientando os comércios e população em geral. Optamos por trabalhar nesta linha de abordagem para evitarmos um grande colapso na saúde e economia local. Os fiscais do município também atuam na conscientização, notificação e monitoramento, e a população e empresários têm contribuído muito para evitarmos os aumentos de casos positivados”, informou Gerardão.
O CEMAPAC é subdivido por setores, e cada equipe de fiscais tem um motorista para contribuir com o trabalho em excelência.
A atual gestão vem sanitizando os prédios públicos para resguardar os funcionários públicos e também a população.
“Entre hoje e quarta-feira, iremos conversar com os empresários, para que possam ter uma atenção redobrada e assim manteremos os comércios aberto. Agora é o momento de união e em nossa gestão a população e classe empresarial faz parte de um diálogo direto com o executivo. Eu não posso ditar regras sem antes ter uma participação daqueles que contribuem para o desenvolvimento econômico e social de Capitólio”, finalizou o prefeito.
Via Folha Regional