Informação com Credibilidade

Destaques

PREFEITURA DE POÇOS COMEÇA A PAGAR AUXÍLIO EMERGENCIAL MUNICIPAL

Começou nesta segunda-feira (16/8) o pagamento do Auxílio Emergencial Municipal de Poços de Caldas, no Sul de Minas. Serão depositados R$ 300 por três meses para chefes de família que nasceram entre julho e dezembro e fizeram o cadastro na primeira repescagem do programa, em 23 de julho.
É possível consultar a lista de pessoas que tiveram o benefício aprovado no Diário Oficial do Município, também disponível na internet.
Quem fez o cadastro nos primeiros prazos anunciados, em julho, já recebeu a primeira parcela. Nos próximos dias, deve ser disponibilizada a lista de nomes aprovados no lote 3, de pessoas que fizeram o cadastro na segunda repescagem, em 5 e 6 de agosto.

Como saber que o dinheiro caiu?

O pagamento é feito por meio da Caixa Econômica Federal pelo aplicativo Caixa TEM. Para quem já tem Conta Social Digital, o valor já está disponível.
Quem eventualmente ainda não tem conta bancária, a própria prefeitura faz, junto à Caixa, a abertura de uma para depositar o benefício.
Após acessar o aplicativo, a pessoa pode realizar diversos serviços como transferir o valor para alguma outra conta que possuir ou pagar contas ou boletos. Se o morador quiser sacar o valor, é necessário ir a uma agência da Caixa, com documentos de identificação (RG, CPF, CNH) originais e cópias.
O Auxílio Emergencial de Poços de Caldas foi aprovado para dar uma ajuda financeira às famílias durante a pandemia, especialmente nos meses mais críticos de restrições. Se novos lotes forem adicionados, a previsão é que os pagamentos perdurem até o ano que vem. Porém, não há nenhuma expectativa de prorrogação para as famílias que já estão recebendo o benefício.
CARMO DO RIO CLARO
Em Carmo do Rio Claro, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade, um projeto de lei com o objetivo também de criar um auxílio emergencial voltado para famílias de baixa renda e outro para ajudar os donos de bares pelo tempo que tiveram que ficar fechados, mas até o momento nenhum dos projetos autorizativos foi sancionado pelo prefeito Filipe Carielo.