Carmo do Rio Claro-MGCidadesDepartamentosDestaquesNotíciasPolítica

PREFEITURA EXPLICA MUDANÇA DE SERVIDORES

Na segunda-feira (29), o presidente da Câmara Municipal, Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batista), disse durante a reunião dos vereadores, que o SINDISCARMO (Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Carmo do Rio Claro), protocolou um pedido para abertura de CEI (Comissão Especial de Inquérito), para apurar suposta perseguição cometida contra dois servidores públicos da prefeitura.

De acordo com o Sindicato, há reclamações de diversos servidores da prefeitura sendo perseguidos, em especial, dois motoristas da área da Saúde. Ainda segundo o Sindicato, recentemente esses motoristas foram transferidos para a área da Educação, a qual teve processo seletivo a pouco tempo, justamente para a contratação de motoristas.

Conforme o Advogado Dr. Felipe Marques, que representa o Sindiscarmo, esses motoristas são contrários ao atual prefeito Filipe Carielo, o que teria levado a perseguição.

Em nota enviada hoje para a Carmo Web Tv, a prefeitura disse que é normal o remanejamento de servidores de acordo com a necessidade em cada momento.

Leia a nota na íntegra:

“Em toda gestão há a necessidade constante de remanejamentos de servidores e isso sempre foi feito, é algo comum visto que as necessidades de cada secretaria mudam constantemente. Além disso, alguns servidores precisam atualizar os cursos necessários à condução do transporte de ambulância, por exemplo. Desta forma, será ofertado cursos de atualização para todos os motoristas para que seja viabilizado o melhor aproveitamento da equipe. Além disso, a Prefeitura frisa que o remanejamento é feito dentro do estritamente necessário, respeitando as atribuições e funções de cada servidores.”