Na manhã desta segunda-feira, 07, a Procuradora Geral do Município de Carmo do Rio Claro, Mara Lopes, divulgou em seu perfil pessoal no facebook um vídeo onde esclarece sobre uma verba que seria destinada a Associação São Francisco ASF.

A questão tem sido debatida nas redes sociais devido a um recurso solicitado pelo presidente da Câmara Municipal, Inácio Roberto Lopes a um deputado no valor de R$100.000,00 para a Associação que cuida do canil na cidade.

De acordo com a procuradora do Município, advogada Mara Lopes, a verba foi destinada pelo deputado para custear Assistência Farmacêutica e não para o cuidado com os cachorros.  Esse equívoco por parte do Deputado na hora de encaminhar a verba é que impossibilitou o dinheiro de ser repassado para a ASF, pois, o Prefeito Tião Nara se assim fizesse, segundo a procuradora, estaria cometendo desvio de verba.

Além disso, o período eleitoral iniciado em 15 de agosto e que vigora 3 meses antes da eleição, impede que fosse destinada agora. Ainda no vídeo, Mara explica que o Município irá indicar outros R$100 mil para o orçamento 2021 para que a Associação São Francisco receba o dinheiro no ano que vem.

Assista o vídeo:

Shark News by Shark Themes