A Secretaria Municipal de Saúde de Carmo do Rio Claro está recomendando que seja retomado o uso de máscara em locais fechados. Atualmente, o uso de máscara de proteção é obrigatório apenas nas unidades de saúde. Apesar da recomendação, não há nenhum decreto formalizando a obrigatoriedade do uso nos demais ambientes fechados.

O motivo é a alta no número de casos confirmados da Covid-19 nas últimas semanas. Somente nesses primeiros dias de junho, já foram contabilizados mais de 100 casos positivos da doença, além de 1 internação, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado ontem pela prefeitura.

No mês passado foram confirmas mais de 200 casos, uma alta extremamente significativa se comparado aos casos registrados no mês de abril, com apenas cerca de 10 confirmações.

TESTES DE COVID

A testagem dos casos suspeitos está sendo feita na parte da tarde nas unidades de ESF. A pessoa que estiver com sintomas, deve procurar inicialmente o posto de saúde do seu bairro. O hospital São Vicente de Paulo deve ser procurado apenas em casos graves.

O teste é realizado entre o terceiro e sétimo dia de sintomas, com preferência no quinto dia. Para deixar o isolamento, é necessário que o paciente esteja a mais de 24 horas sem sintomas.

 

Shark News by Shark Themes