Nesta segunda-feira (13), a Secretária Municipal de Educação da Prefeitura de Carmo do Rio Claro, Lenise de Souza, participou da reunião da Câmara Municipal e respondeu alguns questionamentos feitos por vereadores.

O vereador José Joaquim da Silva (Zé Pequeno), questionou a qualidade da alimentação fornecida aos alunos. Segundo o edil, os pais estão preocupados com a retirada de vários itens. O vereador João dos Reis Vilela (João do Tiãozão), também relatou ter tido reclamações de pais de alunos da escola municipal Lídio José Marques, na Vilelândia (Três Barras).

Lenise respondeu dizendo que a Secretária Municipal de Educação está seguindo recomendações relacionadas ao excesso de açucar e gorduras. “Fizemos a introdução de verduras, legumes, tudo em busca da alimentação saudável. Estamos seguindo as recomendações do PNAE (Plano Nacional de Alimentação Escolar).

A responsável pela pasta disse ainda que é necessário mudar a mentalidade e incrementar uma nova concepção de alimentação e que está sendo realizado o projeto de hortas nas escolas.

O vereador Zé Pequeno sugeriu que seja enviado uma cartilha aos pais explicando as mudanças.

O vereador Wilber Moura disse que a alimentação escolar está de excelente qualidade. “Falta levar a informação aos pais. Sou professor, estou dentro das escolas e vejo diariamente.”

SEGURANÇA NAS ESCOLAS

A vereadora Najara Ávila perguntou sobre o Projeto de Lei apresentado por ela e aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. O projeto autoriza o município a instalar câmeras de monitoramento e inserir detector de metais.

Lenise parabenizou pelo projeto e disse que está sendo vista a questão dos provedores de internet para que as câmeras funcionem perfeitamente. Sobre os detectores de metais, disse que o assunto será avaliado.

CRECHE PRÓ INFÂNCIA

Najara questionou também sobre a abertura da creche Pró Infância, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Lenise respondeu que há algumas pendências de documentos e que estão sendo angariados. De acordo com a Superintendência Regional de Ensino, a creche deve ser abertura no ano que vem.

TRANSPORTE ESCOLAR

Sobre a aquisição de 6 veículos para o transporte escolar no final do ano passado, Lenise disse que são micro-ônibus e que eles devem ser entregues até o final deste mês. Anunciou, ainda, que os veículos serão utilizados na zona urbana.

Shark News by Shark Themes