Principais

SUL DE MINAS TEM A MAIOR ALTA DE COVID NO ESTADO

Neste momento da pandemia, a região Sul de Minas é a que registra maior percentual de aumento no número de casos da COVID-19 no estado, com 53,6%. Houve aumento também em outras regiões de Minas Gerais, como, Centro Sul (35,9%), Jequitinhonha (27,9%), Leste Sul (47,3%), Nordeste (17,5%), Noroeste (23,4%), Oeste (30,2%), Triângulo Norte (38,9%) e Triângulo Sul (31%).
A alta dos casos se dá justamente 2 semanas após o dia das mães, e falta de aviso não foi. As autoridades médicas e sanitárias pediram e alertaram por diversas vezes que isso podia acontecer, caso, houvesse aglomeração no dia das mães e não fossem respeitadas as medidas de prevenção.
Segundo o monitoramento baseado em dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), foram contabilizados 7.579 diagnósticos diários, em média, nos últimos sete dias. Este patamar é 18% maior do que o observado há duas semanas, e representa um total de 53.057 testes positivos no período.
A média já havia ultrapassado a casa das 7 mil confirmações diárias desde o dia 18 de maio, mas mantinha-se dentro de uma margem estável até a última sexta-feira (21), com variações de até 15% para mais ou para menos. Desde o fim de semana, a tendência observada passou a ser de aceleração, isto é, aumento acima de 15% no intervalo de comparação.
Via O Tempo.