Informação com Credibilidade

DepartamentosGeralNotíciasPrincipais

TOYOTA SUSPENDE PRODUÇÃO POR CONTA DE BLOQUEIOS

A Toyota, montadora de veículos automotores de origem japonesa, anunciou que paralisou temporariamente, nesta terça-feira (1º), a produção nas plantas de Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz – todas no estado de são Paulo – devido aos bloqueios em rodovias promovidos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que impactam a logística de entrega de peças e despacho de veículos.

Nesta terça, a empresa chegou a operar no primeiro turno das fábricas, mas não conseguiu concluir a produção do dia por causa das manifestações que pedem um golpe de Estado contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas. A Toyota está fechada nesta quarta-feira (2) por conta do feriado de Finados.

“A empresa está monitorando a situação a todo o momento para checar a viabilidade de voltar à operação no menor espaço de tempo possível. A unidade de São Bernardo do Campo permanece com suas atividades normais”, informou a montadora em nota.

Indústrias de produtos de limpeza param em SP, Rio e SC

A Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes para Uso Doméstico e Uso Profissional (Abipla) também informou nesta terça que os bloqueios nas estradas já paralisaram a indústria do setor por falta de insumos.

As linhas de produção começaram a ser suspensas nesta terça em indústrias de ao menos três regiões: interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

De acordo com a Abipla, as manifestações antidemocráticas estão levando à ruptura das cadeias de suprimento, ao impedir a chegada de insumos e até mesmo de colaboradores às fábricas, além de obstruir o escoamento da produção. A ação afeta a venda de detergentes, sabões e desinfetantes. O setor de produtos de higiene e limpeza movimenta R$ 32 bilhões ao ano e responde por cerca de 90 mil empregos diretos.

Via O Tempo