O Ministério da Saúde ampliou a vacinação contra o sarampo, da população de 20 a 49 anos. Devem tomar a vacina pessoas com idade entre 20 a 49 anos, mesmo que já tenha tomado.

Em Carmo do Rio Claro o púbico a ser vacinado é de 9.000 pessoas e até agora apenas 1.500 tomaram a vacina.

Na zona urbana a vacina está sendo aplicada no posto de imunização que fica localizado no Risoleta Neves das 07:00 às 15:30 de segunda a sexta-feira. Neste sábado, 12, começará também a vacinação nos bairros rurais.

O Ministério da Saúde tem alertado a população quanto à importância da vacinação contra o sarampo, mesmo com a pandemia da Covid-19 em evidência no país. O sarampo é uma doença grave e de alta transmissibilidade. Uma pessoa infectada pode transmitir para até outras 18 pessoas. A disseminação do vírus ocorre por via aérea ao tossir, espirrar, falar ou respirar. Neste caso, não é necessário o contato direto porque o vírus pode se disseminar pelo ar a metros de distância da pessoa infectada.

A enfermeira Maria Eunice, responsável pelo posto de imunização dá mais detalhes sobre essa campanha de vacinação, veja na reportagem:

Shark News by Shark Themes