Principais

RAMPA DE ACESSIBILIDADE SERÁ CONSTRUÍDA NO MUSEU

Foi contratada esta semana uma empresa que ficará responsável pela construção da rampa de acessibilidade no Museu de Arqueologia Índigena Antônio Adauto Leite.

A obra custará R$ 106.426,95 e será feita com recursos financeiros do Fundo Municipal do Patrimônio Cultural, o projeto já foi elaborado pela equipe de Engenharia da Prefeitura e aprovado pelo COMPAC – Conselho Municipal do Patrimônio Cultural.

O Museu funciona no centro da cidade no antigo prédio da Câmara desde 16 de julho de 2011 e não possui acessibilidade para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção.

De acordo com Andreia Aparecida Bento, Secretária Municipal de Cultura e Turismo, a rampa de acessibilidade vai proporcionar que diversas pessoas que ainda não conhecem o Museu possam conhecer. “Agradeço a toda equipe de Engenharia pela elaboração do projeto, a licitação pelo processo licitatório e ao COMPAC por aprovar essa obra tão importante”.

O Museu de Arqueologia Indígena Antônio Adauto Leite possui um acervo com mais de 3 mil peças e é considerado o maior da América Latina no gênero.

AUDITÓRIO E BIBLIOTECA MUNICIPAL

Já estão marcadas as licitações para a reforma do Auditório Municipal (capela) e da Biblioteca Municipal localizada na praça do bairro São Benedito.

A contratação da empresa para reforma do Auditório será feita na segunda-feira, 24, e licitação para contratar a empresa que fará a reforma da biblioteca municipal está marcada para o dia 09 de setembro.